Dois homens de 27 anos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite desse domingo (28) pela Polícia Militar, acusados de praticarem roubo contra um lavrador no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Os criminosos subtraíram um aparelho celular e forçaram a vítima a realizar uma transferência bancária de R$ 140,00 via PIX.
De acordo com informações da Polícia Militar, o lavrador de 34 anos estava na Rua Ceará por volta das 16h, procurando um local para recarregar crédito no celular, quando foi abordado por dois indivíduos.
Segundo o relato da vítima, um dos homens, de estatura baixa e pele negra, aplicou-lhe uma gravata por trás, enquanto o outro, de estatura mediana e tom de pele mais claro, pegou seu telefone celular, um Samsung Galaxy A20. Os dois, então, exigiram que a vítima fornecesse a senha de sua conta bancária para realizar uma transferência.
Após obterem o valor de R$ 140,00 via PIX, os acusados soltaram a vítima e fugiram a pé. A vítima, no entanto, seguiu-os até um mototáxi, na Rua Sergipe, onde testemunhou os assaltantes recebendo o dinheiro em espécie de uma testemunha. Os criminosos chegaram a afirmar que devolveriam o aparelho se a vítima não chamasse a polícia.
Ao serem acionados, os policiais militares mostraram à vítima fotos de suspeitos que atuam na região. A vítima reconheceu prontamente os autores do roubo.
As guarnições iniciaram um rastreamento e localizaram o jovem de 27 anos próximo ao Supermercado ABC, na Rua Mato Grosso. Em seguida, a equipe policial prendeu o outro acusado de 34 anos na Rua da Bahia, em uma lavanderia abandonada. Durante a abordagem, ele indicou onde havia escondido o telefone roubado – sob um tijolo –, local onde a polícia recuperou o aparelho, porém sem a capinha e o chip. A passagem de ônibus que estava entre a capinha e o celular não foi localizada, assim como o dinheiro.
Conforme o registro policial, ambos os presos são "contumazes na prática de crimes contra o patrimônio e contra a pessoa", sendo bem conhecidos pelo aparato policial da cidade.
Os dois foram autuados pelo crime de roubo, informados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis. A vítima, que não apresentava lesões corporais, foi encaminhada para prestar depoimento.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]