A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito de ter atirado e tentado matar um policial militar do 53º BPM. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14), na MG 223, nas proximidades do KM 63, no município de Cascalho Rico. A esposa do policial é suspeita de participação no crime e também foi presa.

A vítima, um policial militar de 43 anos, relatou que foi surpreendido por um homem armado logo após parar o veículo às margens da rodovia. O militar disse ainda que o autor desceu de um carro preto e efetuou diversos disparos em sua direção. Posteriormente, a própria vítima apontou indícios do envolvimento de sua companheira no crime.

Com base em informações obtidas no local e em diligências subsequentes, a Polícia Militar iniciou uma operação envolvendo militares do 53º BPM de Araguari e do 46º BPM de Patrocínio. Através de inteligência policial, os militares identificaram um veículo suspeito que teria seguido o carro da vítima antes do crime. O veículo foi localizado pelos militares de Monte Carmelo, estacionado em frente à casa do condutor, bairro São Sebastião em Monte Carmelo. No interior da casa, foi apreendida uma arma de fogo calibre .38, compatível com os estojos encontrados na cena do crime.

O condutor do veículo foi localizado e preso em flagrante delito. Em continuidade às diligências, a companheira da vítima também foi presa, após surgirem indícios de envolvimento na tentativa de homicídio, conforme informações materializadas no boletim de ocorrência.

Ambos os presos possuem 31 anos de idade e foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis. O policial militar ferido foi socorrido por uma equipe do SAMU, sendo encaminhado, inicialmente, ao hospital de Estrela do Sul e posteriormente transferida para o Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia.