O Tribunal do Júri de Patos de Minas condenou a 11 anos e 6 meses de prisão o homem que atirou contra o proprietário de um bar localizado na rua Major Gote, Centro de Patos de Minas, no dia 15 de fevereiro deste ano. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (04), no Fórum Olympio Borges. David Campos da Silva foi condenado por tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de munições.
Segundo a denúncia do Ministério Público, David foi até o estabelecimento e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o proprietário, que foi atingido no punho direito. A vítima foi socorrida pelo SAMU. Os policiais iniciaram os rastreamentos e prenderam David ainda no mesmo dia. Durante as diligências, a Polícia Militar apreendeu cartuchos e um carregador de pistola calibre .380 na casa do acusado.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma discussão relacionada a uma dívida de R$ 45, deixada por David no local. Na noite anterior, ele teria se irritado após ser cobrado pelo valor, agrediu o comerciante e o ameaçou de morte. Horas depois, voltou armado e atirou várias vezes.
Os jurados reconheceram as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum, já que havia outras pessoas no local no momento dos disparos.
David Campos da Silva foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de homicídio tentado e a mais 1 ano pela posse ilegal de munições, totalizando 11 anos e 6 meses de prisão.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]