Uma mulher teve 4kg de carnes furtadas de dentro da sua residência, na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Sorriso, em Patos de Minas. Ela havia saído para levar o filho, que tem deficiência intelectual e motora, até uma unidade de saúde. Um homem de 27 anos, enteado da moradora, foi preso em flagrante. As carnes não foram encontradas, mas a polícia acredita que o suspeito tenha cometido o crime para comprar drogas.

Segundo informações do sargento Peres, a moradora contou que havia saído de casa para levar o filho, que tem deficiência intelectual e motora, até uma unidade de saúde. Quando ela retornou, verificou que alguém invadiu o imóvel e levou carnes de frango e de porco, aproximadamente 4kg no total. A moradora constatou que havia um “afastamento na concertina” e de primeiro momento suspeitou do enteado, que seria usuário de drogas e que teria cometido outros crimes contra a família, incluindo furtos e ameaças.


A equipe policial que se deslocava até a casa da vítima para atender a ocorrência, encontrou um homem que estava em atitude suspeita, na rua São Geraldo. Ele teria ficado “desconcertado” ao perceber a viatura. O homem foi abordado e os militares verificaram que ele tinha o mesmo nome do enteado da vítima. De acordo com o sargento, em primeiro momento, o suspeito negou o crime, mas, após alguns minutos, ele teria confessado que furtou a carne, mas não contou para onde levou.

O sargento Peres ressaltou que a família vive com dificuldades financeiras e que o homem, mesmo sabendo disso, realizou o furto no local. “Mesmo conhecendo a dificuldade familiar, ele não teve nenhum tipo de empatia com a madrasta e com o ‘meio-irmão’”, destacou o policial.

O homem de 27 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. As carnes não foram localizadas. A polícia acredita que o homem possa ter cometido o crime para trocar por drogas.