
Um homem invadiu a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba no final da noite dessa quinta-feira (05), apoderou-se de uma faca e ameaçou de morte os funcionários da unidade. A ação levou pânico aos pacientes.
Segundo informações, era por volta de 00h15min desta sexta-feira quando Adriano de Souza Silva, de 33 anos, ligou na UPA e solicitou uma ambulância dizendo que a sua mãe estava passando mal. O atendente lhe teria informado que o veículo só saía da unidade se fosse uma emergência.
Passados cerca de 15 minutos, ele chegou à unidade de táxi trazendo a sua mãe e durante a triagem ele xingou os funcionários, deu socos e quebrou os vidros da porta. O autor entrou no interior da upa e foi até a cozinha, se apoderou de uma faca e dizia que ia matar alguém.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu dominar Adriano. Após ter sido dominado pelos policiais, ele recebeu atendimento médico devido a um corte na mão direita. Depois de ter sido atendido pelo médico de plantão, ele foi conduzido até a 90ª CIA de polícia para as demais providências.
Fonte: Tô na Mídia CP
Carmense
01/11/2020 11:14Olha ai Carmo do Paranaíba sendo Carmo do Paranaíba, população mal acostumada, que acha que as coisas devem ser como querem e não como manda as normas e leis. Infelizmente tem gente que ainda acha bonito a atitude deste homem. Não é possível que apenas os servidores sejam apontados e acusados. O sistema tem suas falhas mas a população tem sua parcela de culpa. Além disso só quando acontecer algo grave nesta UPA que os nossos governantes irão tomar providências. Necessitamos urgente de uma vigilância terceirizada na UPA, os vigilantes que lá estão não tem nenhum preparo para algo mais sério.
Respeito
01/11/2020 11:13As pessoas que mexem nessa área tem que levar as coisas a sério formam faz juramentos e todas as ordens dentro de um estabelecimento da área da saúde quem deixa são os médicos agora cabem eles tbm a fiscalizar se tem funcionários realmente trabalhando certo. Pois com pessoas e doenças não se brincam isso é crime até passar remédio sem presição tbm .E se fosse alguém da família de algum desses que trabalham aí será que ia ficar sorrindo com uma atitude dessa de negar atendimento se praquem prática esses atos aí de não levar as coisas a sério deveria mandar pra rua se não quer trabalhar direito caia fora porque as pessoas hoje em dia sabem muito bem seus direitos. Pergunto será que alguém de vcs que trabalham aí tratariam sua mãe dessa forma. Ser humano tem valor .E se algum aí explicar e fizer vingança e só a população juntar e fazer o mesmo. Porque infelizmente a lei não existe só existe pra quem tem dinheiro e fica aí fazendo graça .
Vingança
01/11/2020 11:13:see_no_evil:Cuidado. A vingança dos médicos é silenciosa. Para dar um chazinho especial para o paciente pouco custa. :see_no_evil: :see_no_evil: :see_no_evil:
cla
01/11/2020 11:13uê se o rapaz ligou disse que sua mãe estava passando mal isso não e uma emergência, não entendi foi o atendente.
MARIANA
01/11/2020 11:13Certo que o desespero toma conta quando estamos diante de um ente querido passando mal, foge totalmente do nosso controle. Mas venhamos e convenhamos, este atendente foi muito infeliz na resposta dele. Como uma pessoa leiga no assunto consegue definir se é emergência ou não??? Claro que a atitude do rapaz só piora a situação da mãe, longe de mim denfendê-lo, mas creio que o filho não chamaria uma ambulância sem necessidade, tanto é que chamou taxi creio que se tivesse carro na porta não teria pedido ambulância. Fiquem atentos servidores, ao receberem uma ligação assim, não tratem com descaso, afinal . nem todos têm conhecimento de primeiros socorros para saber o grau de urgência/emergência