Na manhã de domingo (13), um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após furtar dois desodorantes de uma farmácia em Patos de Minas (MG). O caso revela a reincidência do acusado e a eficiência das câmeras de segurança e do rastreamento policial.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 8h35, a PM foi acionada pela farmácia, localizada na Avenida Afonso Queiroz, bairro Cidade Jardim. A farmacêutica relatou que um homem entrou no estabelecimento trajando bermuda verde, camisa preta e boné; colocou dois desodorantes Dove Original (150ml) nos bolsos; devolveu um item ao ser abordado e fugiu com o outro.

Imagens de segurança registraram todo o ocorrido, facilitando a identificação. Com base nas características físicas (homem pardo, magro e de bigode), os policiais suspeitaram do acusado, conhecido por furtos na região e morador da Rua Canadá, vizinha à farmácia.

Após buscas, o acusado foi localizado em um pasto próximo ao Seminário do bairro Boa Vista. Ele confessou o furto e revelou ter vendido um desodorante a um homem de 40 anos. O produto foi recuperado na casa desse homem que não foi preso por falta de indícios de receptação. O desodorante foi entregue pelo acusado como "presente" para uma mulher.

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado é reincidente em furtos, está desempregado e tem envolvimento com drogas (causa presumida do crime). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e autuado por furto (art. 155 do CP).