Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (23) no distrito de Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas, resultou na prisão em flagrante de um homem por receptação de veículo furtado. O jovem de 26 anos conduzia uma motocicleta sem placa quando colidiu com uma caminhonete – e a investigação apontou que a moto havia sido roubada há cinco anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 7h05, no cruzamento da Avenida Principal com a Rua Quatro. Ele seguia pela Rua Quatro e, ao acessar a Avenida Principal, foi colidido na traseira esquerda por uma Fiat Strada branca, conduzida por um homem de 47 anos, que trafegava pela via principal.
Após a colisão, os policiais verificaram que a motocicleta – uma Honda XR 200R preta – não possuía placa de identificação. A consulta pelo número do chassi revelou qual a placa do veículo e que havia sido furtado em julho de 2020. Além disso, o motor da moto continha uma numeração, registrada como “fora de circulação”. O veículo foi removido para o pátio Guincho Patense.
O jovem afirmou aos policiais que comprou a motocicleta há cerca de dois meses por R$ 3 mil de um amigo, com quem trabalha. Ele não possuía habilitação para dirigir e, após o acidente, sofreu escoriações nas costas e no pescoço, mas recusou atendimento médico.
Diante das constatações, ele foi preso em flagrante pelos crimes de receptação de veículo furtado; dirigir sem habilitação; e lesão corporal culposa no trânsito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Patos de Minas com todos os seus direitos constitucionais preservados. Já o condutor da caminhonete, que estava com documentação em dia e não se feriu, foi liberado no local.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]