Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (03) após furtar um corote de aguardente de uma mercearia no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que atendeu ao chamado de uma testemunha que presenciou o crime.

De acordo com informações da PM, o acusado entrou na mercearia, localizada na Avenida Wilson Gomes Coelho, e agiu de forma premeditada. O homem circulou entre as gôndolas, escondeu uma garrafa de pinga entre as roupas e simulou interesse em comprar outro produto no caixa. Ao tentar pagar com cartão (sem saldo), alegou que voltaria mais tarde e deixou o estabelecimento com a bebida.

A testemunha informou que o mesmo suspeito já havia furtado três vezes em um único dia anteriormente. As ações foram todas captadas pelas câmeras de segurança do local.

Após o acionamento da PM, militares localizaram o acusado, que foi detido em flagrante. Ele confessou o furto e justificou o ato por ser "dependente químico". O produto furtado (uma garrafa de aguardente) não foi recuperado, pois já havia sido consumido.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para adoção das medidas legais. Casos de furtos em pequenos comércios têm mobilizado a PM na região. A Polícia Civil investiga se ele está ligado a outros episódios semelhantes.