Condutor avançou parada obrigatória, colidiu contra motoneta e se recusou a fazer teste do etilômetro; veículo foi apreendido

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (29) após provocar um acidente de trânsito sob evidente estado de embriaguez. O fato ocorreu na Avenida Fátima Porto, no bairro Jardim Recanto, e envolveu uma colisão entre um automóvel Fiat Mobi e uma motoneta Honda Biz.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do Fiat Mobi teria avançado a parada obrigatória localizada na ponte sobre o Córrego do Monjolo e colidido contra a motoneta da condutora de 43 anos. A motociclista, que seguia pela avenida Fátima Porto em direção ao centro, foi lançada ao solo e relatou dores no ombro esquerdo. Ela recusou atendimento hospitalar pelo SAMU, que compareceu ao local.

Segundo a PM, ao chegar ao local, os policiais encontraram o motorista estava sentado. Ao se levantar, ele demonstrou dificuldade para se manter em pé, apresentava fala desconexa, hálito etílico forte, olhos vermelhos e havia urinado nas próprias roupas. Foi oferecido a ele o teste do etilômetro, mas o condutor se recusou a realizá-lo.

Dentro do carro dele, os militares encontraram oito latas de cerveja cheias e uma vazia próximo ao câmbio. O condutor informou não ter nenhum familiar ou conhecido para retirar o veículo do local.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de trânsito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O Fiat Mobi foi removido por guincho credenciado e apreendido. Já a motoneta da vítima foi liberada no local. Além da prisão, foram lavrados Autos de Infração de Trânsito (AITs) contra o condutor, que segue à disposição da Justiça.