Um homem de 34 anos foi preso em flagrante no final da manhã desta terça-feira (23) pelo crime de furto qualificado. O caso ocorreu em um templo religioso de Umbanda localizado na Rua Nações Unidas, no bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 11h20, uma denúncia anônima alertou que um indivíduo havia pulado o muro do imóvel. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o portão fechado e, com o auxílio de uma testemunha vizinha, souberam que o imóvel funciona como centro religioso às segundas-feiras, permanecendo fechado nos outros dias.
Durante a vistoria, os policiais avistaram o acusado no interior do quintal, próximo a um interruptor, portando uma mochila preta. Ao ser ordenado a sair com as mãos para cima, o homem tentou esconder a mochila antes de deixar o imóvel. Na mochila do suspeito foram encontrados aproximadamente 24 metros de fiação elétrica (4 metros azul/preto e 20 metros branca); 1 chave turquesa; e 1 tesoura de cabo laranja.
Em depoimento inicial, ele afirmou que entrou no local para usar crack e que costumava frequentá-lo para essa finalidade. Disse ainda que os fios haviam sido encontrados em uma "tele caçamba" na rua, momentos antes de ele adentrar o imóvel. No entanto, ao ser confrontado com imagens dos danos causados no local – incluindo cortes em fiações de tomada e do alarme –, o suspeito optou por não se pronunciar novamente.
A prisão foi realizada com base na qualificação do crime, uma vez que o acusado danificou a cerca de tela para acessar o imóvel e utilizou conhecimento técnico específico para desativar o sistema de alarme. Conforme registros, ele já responde a outros inquéritos por crimes contra o patrimônio.
Posteriormente, a polícia localizou o responsável pelo imóvel, que se deslocou até o local e confirmou o furto. Ele foi orientado pela autoridade policial. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DEPOL) juntamente com os materiais apreendidos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]