Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (16) após furtar dois potes de creme de avelã (Nutella) de um hipermercado no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que atendeu a uma chamada por furto no estabelecimento comercial.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado foi surpreendido por um funcionário do local enquanto escondia os produtos em suas roupas. O subgerente do supermercado relatou à PM que, ao monitorar as câmeras de segurança, viu o homem retirar os potes das prateleiras e colocá-los sob suas vestes. Em seguida, o homem passou pelo caixa pagando outros itens, mas não os potes de Nutella, avaliados em R$ 48,89 cada.
O funcionário tentou interceptá-lo antes que deixasse o local, mas o acusado conseguiu sair e foi abordado no estacionamento. Lá, ele entregou os produtos voluntariamente e foi levado para uma sala reservada até a chegada da polícia. Durante a abordagem, os militares realizaram uma busca pessoal e não encontraram outros itens ilícitos.
Em depoimento, o acusado admitiu o furto e alegou que estava em recaída no uso de drogas, confessando ainda ter furtado carnes embaladas do mesmo estabelecimento em três ocasiões anteriores, sem ser detectado.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde ele foi autuado por furto qualificado (artigo 155 do Código Penal). Ele está à disposição da Justiça, que decidirá sobre a medida cautelar a ser aplicada. A Polícia Militar reforça a importância da vigilância por parte dos estabelecimentos comerciais e orienta a população a denunciar atividades suspeitas através do 190.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]