Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (22) após dirigir sob efeito de álcool e cometer danos em uma residência, em Patos de Minas. Ele havia discutido com a companheira e, em acesso de fúria, danificou o portão eletrônico e derrubou a motocicleta dela.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele chegou ao imóvel onde reside o casal, “bastante exaltado e sob efeito de álcool”. Ele forçou a abertura do portão eletrônico, derrubando-o, e adentrou a casa para retirar roupas e outros objetos pessoais. Horas antes, ele já havia chutado a porta de entrada e derrubado a motocicleta Honda CCX 150 da companheira.

A vítima relatou aos policiais que o companheiro tem histórico de consumo de bebida alcoólica, mas nunca havia partido para a agressão física. Ela afirmou, ainda, que acredita que a atitude violenta do companheiro esteja relacionada a dificuldades financeiras.

Após ser localizado pela guarnição da PM dirigindo uma Toyota Hilux SW4, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. No entanto, os militares constataram que ele apresentava “olhos avermelhados, fala desconexa, hálito etílico, desordem nas vestes e dificuldade de manter o equilíbrio”.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob influência de álcool e dano (destruição do portão e avaria na moto). O veículo foi removido para o pátio, uma vez que o licenciamento estava vencido desde 2023.

Apesar de terem sido apresentados os dispositivos da Lei Maria da Penha, a vítima declarou não desejar representar criminalmente contra o companheiro nem solicitar medida protetiva. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.