O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Patos de Minas fez a apreensão de um carregamento de cloridrato de cocaína, maconha, haxixe marroquino, haxixe Ice e maconha do tipo shatter na manhã desta terça-feira (13). Um homem de 38 anos tentou fugir dos policiais, mas foi contido e preso por tráfico de drogas, resistência e desobediência.

A equipe policial realizava ronda ostensiva no km 418 da BR 365, em Patos de Minas, quando avistou um veículo Palio com o farol dianteiro queimado e com o condutor sem cinto de segurança. Foi feita abordagem ao condutor de 38 anos e, logo de início, percebeu-se que o condutor apresentava nervosismo extremo e não sabia fornecer dados de sua viagem.

Enquanto a equipe fazia fiscalização documental, repentinamente, o homem empreendeu fuga à pé com sentido à rodovia. Os policiais prontamente o acompanharam e após alcançá-lo, realizaram a contenção do indivíduo. O homem resistiu à prisão, tentando agredir os policiais e inclusive tentando tomar a arma de um dos PRFs.

Após algumas tentativas, ele foi detido pela equipe por meio de técnicas de imobilização. Ao ser questionado, ele informou que correu porque havia "drogas" no veículo. Após busca minuciosa, foram encontrados, em um compartimento oculto no painel do veículo, diversos tipos de entorpecentes.

Foram apreendidos 5 barras de maconha de alta qualidade, 1 quilo de cloridrato de cocaína, 8 invólucros de haxixe marroquino, 4 invólucros de haxixe Ice e 2 invólucros de entorpecente "Shatter" ( droga em que 1 g pode chegar a valer 500 reais). O condutor afirmou que estava vindo de Uberaba/MG com destino a Patos de Minas/MG.

O homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e desobediência. A ocorrência foi encaminhada para a polícia civil de Patos de Minas para os procedimentos cabíveis.