Um homem de 23 anos, que já responde por tráfico de drogas, homicídio e roubo, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (6) no centro de Patos de Minas. O acusado foi flagrado por câmeras do sistema "Olho Vivo" vendendo crack na Praça Santana, próximo ao Mercado Municipal. O acusado, que usava tornozeleira eletrônica, tentou esconder drogas ao avistar a polícia, mas foi abordado e confessou o crime.
De acordo com informações da Polícia Miliar, por volta das 20h, câmeras de monitoramento captaram o acusado – vestindo uma blusa preta – entregando uma pedra de crack a um homem de 46 anos, morador de rua e usuário de drogas conhecido. Em troca, o acusado recebeu dinheiro, guardado em uma pochette preta presa à sua cintura. Após o negócio, ele seguiu com usuário para um bar na Rua Major Jerônimo.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar – acionada pelo COPOM – viu acusado abaixar-se rapidamente perto de uma cadeira, como se escondesse algo, antes de se dirigir ao balcão. Na abordagem foram apreendidos R$ 18,60 (notas e moedas) na pochette dele. Sob a cadeira onde o usuário estava, policiais encontraram um invólucro com 1 pedra de crack e porções fragmentadas da mesma substância. O usuário assumiu a propriedade da droga, alegando tê-la trocado com "outro indivíduo" no Mercado Municipal.
O acusado, natural de Coromandel (MG), tem passagens por tráfico, associação ao tráfico, roubo, extorsão, homicídio e receptação. Ele cumpre medida com tornozeleira eletrônica. Além das drogas e do dinheiro, foram apreendidos 1 celular Samsung A06SM e 1 pochette Lacoste preta.
O homem, que dirigia um Gol prata, disse não saber da droga e foi liberado. O usuário, que confirmou ter comprado crack do acusado por R$ 5, também foi solto após admitir o consumo prévio da substância. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde contatou a mãe por telefone e admitiu: "Fui preso por vender droga".
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]