A Polícia Militar foi acionada na tarde desse domingo (04) para ajudar um garoto de 12 anos que se armou com duas facas e aparentava estar em surto psicótico. O fato aconteceu no bairro Santa Terezinha. Uma equipe do Samu também precisou ser acionada para auxiliar no atendimento.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o adolescente sentado na calçada, já com os ânimos mais calmos. Segundo o registro policial, o garoto, aparentava ser portador de alguma neurodivergência e não conseguiu se expressar claramente sobre o ocorrido.
Testemunhas relataram aos policiais que o menino possui transtornos mentais e faz uso de medicação controlada. Eles alegaram negligência por parte da mãe, de 52 anos, afirmando que ela estaria em um bar consumindo bebida alcoólica e teria deixado o filho sozinho em casa sem a devida medicação.
O menino também foi avaliado por profissionais do Samu. A equipe médica orientou os policiais de que não haveria necessidade de encaminhá-lo ao hospital, considerando mais adequado que ele permanecesse sob a supervisão de algum familiar.
Diante da situação de possível negligência e da condição de embriaguez da mãe, os tios da criança foram contactados e compareceram ao local. Eles se comprometeram a levar o sobrinho para casa e administrar a medicação necessária.
Ao ser localizada pelos policiais no bar, a mãe do garoto se exaltou e começou a desacatar a equipe policial, proferindo ofensas. Diante do desacato e da situação de abandono do menor, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]