Sete cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar, foram recuperadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na noite dessa terça-feira (28/10), em Patos de Minas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e aconteceu durante um leilão que era realizado no Parque de Exposições.

De acordo com a Polícia Civil, os animais foram encontrados pela equipe de Presidente Olegário em um lote destinado à venda. Após a constatação da origem ilícita, o gado foi apreendido e posteriormente devolvido ao proprietário.

As investigações continuam agora para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes de furto e receptação de gado na região.

O delegado Vinícius Volf Vaz destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “A rápida atuação das polícias Civil e Militar foi determinante para o sucesso da ação. Esse resultado demonstra o comprometimento das instituições na repressão aos crimes rurais e na proteção do produtor do campo”, afirmou.