Os profissionais que atuam no comércio de Patos de Minas não poderão trabalhar nesta quinta-feira (1°), feriado nacional do Dia do Trabalhador. A decisão ficou estabelecida em Convenção Coletiva do Trabalho. Não haverá expediente em órgãos públicos, apenas serviços considerados essenciais. Na sexta-feira (02), será ponto facultativo.

Os trabalhadores que atuam no comércio de Patos de Minas poderão descansar. De acordo com o que ficou estabelecido na convenção coletiva, os profissionais desse setor não poderão trabalhar de forma alguma no 1° de maio. Esse mesmo acordo vale para o Natal (25/12) e a Confraternização Universal (01/01).

Segundo a Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (1°) e sexta-feira (02), não haverá expediente na sede da administração, porém os serviços essenciais continuam em funcionamento. Os atendimentos no SAMU, UPA, CAPS TM e AD, e SAD/Melhor em Casa, não sofrerão alterações. O Cemitério Santa Cruz estará aberto para visitação das 6h às 18h, assim como o Parque da Mata do Catingueiro. O Parque do Mocambo estará aberto das 6h às 19h. A comercialização no CEASA acontecerá de 7h às 11h.

Na quinta-feira (1°), a coleta de lixo será restrita a hospitais, Centro e hipercentro, e principais avenidas e condomínios. Na sexta-feira (02) e no sábado (03), a coleta segue o cronograma normalmente.

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público, no 1° de maio. As compensações bancárias, incluindo o TED, não serão efetivadas. O PIX poderá ser realizado normalmente. Na sexta-feira (02), os atendimentos retornam normalmente, assim como as compensações bancárias.