A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) em uma fazenda de Guimarânia. O funcionário de 34 anos teria disparado contra o patrão de 53 anos ao ser comunicado que seria demitido. O homicídio só não teria se consumado porque outras pessoas impediram novos disparos. A vítima teve que ser transferida para Patos de Minas.
De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, por volta das 07h20, a Polícia Militar de Guimarânia foi acionada após um homem, de 53 anos, dar entrada na Unidade de Saúde do município com um ferimento na região lombar esquerda, causado por disparo de arma de fogo.
Segundo informações, o fato ocorreu na fazenda onde o acusado trabalhava para a vítima. O patrão, insatisfeito com a relação de trabalho, comunicou ao funcionário, de 34 anos, que ele seria demitido. Diante da notícia, ele reagiu de forma violenta, apoderou-se de uma espingarda calibre 5,5mm, adaptada para calibre .22, e efetuou um disparo contra a vítima, que correu em busca de abrigo.
Uma testemunha, que estava na fazenda, conseguiu conter o acusado, evitando que ele carregasse a espingarda novamente. Após o disparo, o acusado evadiu em um veículo Fiat Strada, pertencente à propriedade rural.
A vítima foi socorrida ao pronto socorro de Guimarânia, mas foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos de Minas, devido à gravidade da lesão. Após o fato, o acusado se deslocou até a cidade de Patrocínio, onde se apresentou no Fórum, momento em que foi preso em flagrante delito por guarnições da Polícia Militar. A arma de fogo utilizada, o veículo e 07 munições calibre .22 foram apreendidos.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e munições apreendidos. O veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]