Um homem de 39 anos, considerado de alta periculosidade e foragido da justiça, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na noite desta sexta-feira (19), durante a Operação Semana Nacional de Trânsito 2025. A abordagem aconteceu no Km 348 da MG-188, em Coromandel. O sistema apontou que ele ainda deve cumprir 10 anos de prisão.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Mato Grosso. Ele é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos a instituições bancárias. Ainda segundo a corporação, o grupo chegou a invadir um Grupamento da Polícia Militar no Mato Grosso, de onde foram levados armamentos e até uma viatura policial.

O sistema apontou que a decisão judicial da 2ª Vara Criminal de Cuiabá relatava que ainda faltava cumprir a pena de 10 anos em regime fechado pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). O mandado de prisão tinha validade até abril de 2031.

O foragido foi informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Plantão de Patrocínio, onde permanece à disposição da Justiça.