Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (31) após insultar a própria mãe e destruir objetos da residência da família no bairro Jardim Peluzzo. O caso, registrado como violência doméstica, expõe um drama familiar agravado pela dependência química e transtornos psiquiátricos.

Segundo as informações policiais, a Polícia Militar foi acionada pela vítima de 55 anos, que relatou ao 190 que o filho estava sob efeito de drogas e agredindo-a. Ao chegar ao local, os PMs encontraram a mãe em prantos e a casa destruída. Ele teria exigido R$ 800 da mãe, alegando dívidas com drogas.

Ao tentar descobrir, ela viu no celular do filho que o dinheiro seria para fazer uma tatuagem, no entanto o interlocutor pode ter desconversado e o dinheiro poderia ser mesmo para dívida de drogas. Com a recusa da mãe, o jovem destruiu cadeiras, copos, uma escrivaninha e uma lata de tinta.

Em depoimento, ela revelou que o filho é dependente de cocaína e havia saído há 30 dias de uma clínica de reabilitação. Ele estaria misturando a droga com medicamentos controlados. “Ele faz uso de clonazepam, bupropiona, risperidona e amitriptilina", declarou a mãe, que pediu medidas protetivas: "Se ele sair do presídio alterado, não o aceitarei em casa".

O jovem confirmou o vício em cocaína e os tratamentos psiquiátricos. Ele já tinha passagem por difamação. Ela foi enfática: "Quero que ele fique preso. Não vejo outra solução". Ela formalizou o desejo de processar judicialmente o filho e solicitou medidas protetivas. A fiança foi fixada em R$ 3.000.

Especialistas confirmam que uso combinado de cocaína com antidepressivos/antipsicóticos pode potencializar crises de agressividade.