Foi aberto na noite desta sexta-feira (15) o 1º Festival de Patrimônio Cultural de Patos de Minas. A solenidade deu início a uma série de atividades na Avenida Getúlio Vargas que, além do lazer e da diversão, também terão papel importante na valorização da cultura dos patenses.
O festival promete uma semana recheada de atrações, seguindo até o dia 21 de agosto. A cerimônia de abertura foi um prato cheio para quem gosta de cultura. Diversas oficinas estavam à disposição, e uma animada feira de artesanato atraiu os olhares do público.
A exposição de artes mostrou a criatividade local, enquanto a música ao vivo embalou o ambiente festivo. Houve apresentações emocionantes de congado, moçambique e capoeira, que celebram importantes tradições desta região.
Um dos pontos altos da noite foram as oficinas que ensinaram o feitio da pamonha e do queijo Minas, produtos que são considerados patrimônios gastronômicos desta região. Os participantes puderam ver de perto e aprender sobre a produção dessas delícias.
O Festival de Patrimônio Cultural segue com uma programação intensa, com atividades todos os dias a partir das 18h, na Avenida Getúlio Vargas. A entrada é gratuita para toda a população. O evento inclui música, teatro, literatura, gastronomia e dança, com atrações que também acontecem no Museu e no Teatro Municipal.
O Museu vai oferecer o passeio mediado "Lendas Patenses: roteiro urbano dos mistérios e curiosidades de Patos de Minas", uma chance de conhecer histórias pouco contadas da cidade. O IV Festival de Viola "Zé Marreiro" e a premiação dos concursos de teatro e poema também estão confirmados. Além disso, o festival conta com barracas de bebidas e comidas típicas para completar a experiência.
O Festival de Patrimônio Cultural é um convite para os patenses e para quem visita a cidade valorizar a rica cultura e as tradições de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]