Os patenses que gostam de cultura e arte não tem do que reclamar da programação de agosto. O Balaio terminou, mas já começaram os preparativos para o Festival de Patrimônio Cultural, que começa nesta sexta-feira (15) e vai até o dia 21 de agosto. As atrações vão acontecer na avenida Getúlio Vargas com entrada gratuita para toda a população.

O Festival reunirá diferentes formas de manifestação artística para celebrar o que Patos tem de mais valioso: sua gente e suas tradições. Durante sete dias, praças da Avenida Getúlio Vargas, o museu e o Teatro Municipal serão palco de apresentações musicais, teatro, literatura, gastronomia e dança.

Haverá oficinas gastronômicas de feitio da pamonha e do queijo, música ao vivo e exposições artísticas. O IV Festival de Viola "Zé Marreiro" e a premiação dos concursos de teatro e poema também estão confirmados para o festival, que contará ainda com movimentação de barracas de bebidas e comidas típicas.

Além disso, entre os dias 18 e 21 de agosto, haverá passeio mediado no Museu Municipal. A atividade, intitulada Lendas patenses: roteiro urbano dos mistérios e curiosidades de Patos de Minas, revela a cidade de um modo diferente, apresentando aos visitantes histórias curiosas da nossa terra. A visita é aberta ao público em geral, não sendo necessário fazer inscrição.

O público patense está convidado para conhecer e para valorizar a cultura e as tradições desta terra.