Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (23) após protagonizar uma perseguição policial pelas ruas de Patos de Minas, culminando em danos ao patrimônio público. Ele foi autuado pelos crimes de direção perigosa, dano e por suprimir a placa de identificação da motocicleta para facilitar a prática de infrações. Segundo o registro policial, ele confessou que gravaria manobras perigosas para postar nas redes sociais, mas acabou na delegacia e ficou sem a moto.
De acordo com informações da Polícia Miliar, por volta das 20h10, uma guarnição avistou uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, circulando sem placa na Avenida Marabá, próximo ao bairro Alto Colina. Ao ser acionado para parar, o condutor ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, o jovem conduziu a moto de forma temerária, subindo em calçadas com presença de pedestres, desrespeitando sinais de parada obrigatória em diversos cruzamentos e colocando a vida de terceiros em risco. Em determinado momento, na rotatória de acesso à Avenida dos Buritis, o jovem dirigiu a moto sobre o canteiro e atingiu intencionalmente um hidrômetro (registro de água), quebrando-o e causando um vazamento de grande proporção.
O passageiro que acompanhava o condutor pulou da moto durante a fuga e conseguiu evadir-se, sem que fosse possível identificá-lo. A motocicleta foi finalmente interceptada pela PM após o cruzamento com a Rua dos Pinheiros.
Questionado pela polícia sobre o motivo de circular sem a placa, ele confessou que a intenção era "fazer uma mídia". A expressão, conforme explicado no BO, refere-se à prática comum entre adeptos de manobras arriscadas de gravar suas ações para publicar em redes sociais e angariar seguidores.
A motocicleta, de modelo 2019, foi verificada no sistema e apresentava uma série de autuações de trânsito pendentes. Foi removida para o pátio do DETRAN. Foram lavrados Autos de Infração de Trânsito, que seguirão via ofício para as instâncias competentes. O jovem acabou sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]