As redes sociais são aliadas dos seres humanos. Apenas com o celular em mãos é possível ter acesso a notícias de todos os cantos do planeta, mas, informações falsas podem arruinar a vida de uma pessoa. A família do Cássio dos Santos Oliveira, de 24 anos, procurou a reportagem do Patos Hoje para denunciar que ele foi vítima de calúnia na internet. Um perfil em uma rede social o acusou de ter abusado de uma criança em Coromandel. De acordo com a família, ele não gravou a entrevista porque está em uma viagem de trabalho.

Segundo a familiar, que preferiu não ser identificada, a publicação foi realizada neste domingo (19). Um membro da família navegava pela rede social quando notou a postagem. Nela, a pessoa, que ainda não foi identificada, afirmou que Cássio estava indo para porta de escolas e oferecendo doces para sequestrar crianças. O perfil anexou fotos do Cássio e do seu perfil nas redes sociais.

No momento desta reportagem, o Patos Hoje não encontrou a postagem na rede social, porém, a familiar alertou que alguém pode ter tirado print e compartilhado com diversas outras pessoas.

A entrevistada contou que a família ficou assustada e preocupada com a integridade física de Cássio, com medo de que alguém fizesse algo contra ele injustamente. De acordo com ela, não foi a primeira vez que um perfil fez falsas acusações contra Cássio nas redes sociais.

A familiar contou que o jovem procurou a Polícia Militar e foi orientado a fazer o boletim de ocorrências. Segundo ela, o próprio jovem não gravou a entrevista porque está em uma viagem a trabalho.

A familiar ressaltou que o intuito em procurar o Patos Hoje não foi de acusar alguém, mas sim de defender o jovem da calúnia. Eles temem que a publicação tome maiores proporções. Segundo ela, a família já procurou um advogado para tomar as providencias.