Uma situação que causa perplexidade e chama a atenção para a educação familiar. Nessa quinta-feira (23), por volta das 20h20, a Polícia Militar foi acionada após denúncia anônima informando que um menor de 17 anos estaria portando uma arma de fogo nas dependências de uma escola no bairro Morada Nova, em Patrocínio.
De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, de imediato, os militares foram até o local e localizaram o adolescente dentro da sala de aula. Durante a busca pessoal, foram encontradas duas munições calibre .22 no bolso do estudante. Em continuidade às buscas, os policiais localizaram uma garrucha e porções de maconha equivalentes a cerca de 100 buchas da droga.
Diante da materialidade, o menor foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e seu representante legal.
A Polícia Militar reforçou a importância da presença e do acompanhamento diário dos pais e responsáveis na rotina escolar e social dos adolescentes. A vigilância, o diálogo e o apoio familiar são essenciais para prevenir o envolvimento de jovens com a criminalidade e promover um ambiente mais seguro para todos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]