O acidente em cadeia com quatro veículos ocorreu na tarde desta quarta-feira (9) na Rua Tiradentes, Centro, após um condutor não manter distância segura. Nenhuma vítima foi registrada, mas os danos materiais foram significativos. O caso foi atendido pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h55, o condutor de 32 anos, que dirigia uma Fiat Strada 2024, colidiu na traseira de um Renault Sandero, conduzido por um jovem de 28 anos, motorista de aplicativo.

O impacto empurrou o Sandero contra a traseira de um Renault Kwid 2022, dirigido por um homem de 33 anos, também motorista de aplicativo. Por fim, o Kwid atingiu um VW T-Cross, cujo condutor não aguardou o registro policial, alegando estar "atrasado".

De acordo com a ocorrência policial, a Strada teve o para-choque dianteiro e capô danificados; o Sandero sofreu danis nos para-choques traseiro e dianteiro, lanterna traseira esquerda, tampa do porta-malas e capô. O Kwid teve Para-choques, capô, lâminas dianteiras, placas e tampa do porta-malas destruídos. E por último o T-Cross sofreu danos menores não detalhados, porque o condutor estava ausente.

Todos os veículos foram liberados após o registro. O condutor do primeiro veículo admitiu à PM que "não manteve distância segura" ao tráfego à frente. Os demais motoristas cooperaram com o registro. "Os airbags não foram acionados e não houve danos estruturais críticos nos veículos", destacou o relatório, que atribuiu a causa ao "não manter distância de segurança". Todos os envolvidos estavam habilitados e sóbrios.