deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) faz uma visita a Patos de Minas, nesta quinta-feira (04). Ele cumpre agenda na Santa Casa de Misericórdia, onde destinou emendas parlamentares. Em conversa com a imprensa, Nikolas afirmou que o Ministro Alexandre de Moraes comanda o Brasil e defendeu o Bolsonaro e a anistia geral.

O deputado iniciou falando sobre a destinação de R$2 milhões para a Santa Casa de Misericórdia. O parlamentar destacou que o recurso vai ajudar os pacientes de Patos de Minas e região, que utilizam os serviços da instituição.

Logo no início da coletiva, Nikolas tocou no assunto “anistia”. Ele disse esse é o seu foco no congresso. O parlamentar afirmou que o ministro Alexandre de Moraes comanda o país, mas que “a hora dele vai chegar”. Segundo o deputado, o ministro “ultrapassa suas competências constitucionais”.


Sobre a cogitação de proposta de anistia sem incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro, Nikolas afirmou que é a favor da “anistia ampla, geral e irrestrita”. De acordo com o parlamentar, o ex-presidente é o único nome que ganha nas eleições do ano que vem e que “estão tentando acabar com o nome dele”.

Ao ser indagado sobre qual cargo deve pleitear em 2026, Nikolas disse que não está pensando nisso e ressaltou que o foco é a anistia.

Ao final da coletiva, Nikolas cumprimentou e tirou fotos com apoiadores que estavam presentes. Em seguida, ele saiu com destino a Santa Casa de Misericórdia.