Os patenses se assustaram com uma perseguição policial que começou no bairro Jardim Esperança e só foi terminar no bairro Caiçaras, em Patos de Minas, na manhã desta quarta-feira (22). A caminhonete Fiat/Strada havia sido furtada no final de semana. Os ocupantes, dois homens de 24 e 32 anos, foram presos.
Segundo informações do sargento Peres, uma equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança, quando viu a caminhonete. O veículo havia sido furtado na madrugada de sábado (18) para domingo (19) de dentro de um pátio de uma empresa. Os militares deram ordem de parada, porém o condutor desobedeceu e acelerou, iniciando a perseguição policial.
A perseguição alucinante percorreu diversas vias da cidade, como a Rua Ponto Chic, Rua da Mata, Avenida Tomaz de Aquino, Rua Gabriel Pereira, dentre outras. Durante o percurso o condutor teria avançado paradas obrigatórios e sinais vermelhos, além de transitar pela contramão. Durante um avanço de semáforo, na avenida Paracatu, a Fiat/Strada acabou batendo e danificando o retrovisor de um Toyota/Corolla.
O sargento Peres ressaltou que, durante a perseguição, alguns motoristas demoraram “dar a passagem” para as viaturas policiais. Ele ressaltou que é um dever do motorista deixar o caminho livre quando viaturas de emergências estão com sirene ou sinais luminosos ligados e que quem impede a passagem pode ser penalizado.
A fuga seguiu até o bairro Caiçaras, quando os ocupantes perceberam que estavam praticamente sem possibilidades de fugas. De acordo com o sargento, os homens desceram do veículo e começaram a despir algumas vestes, com a intenção de enganar a polícia. Eles teriam inclusive abandonado algumas blusas no meio do trajeto.
Segundo o sargento, as ações dos indivíduos não foram suficientes para enganar a polícia. Devido a um dos envolvidos já ser conhecido pelo bigode, os dois foram reconhecidos, capturados e presos. Os militares conseguiram imagens que comprovavam que se tratava realmente dos que participaram da fuga.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão pelos crimes de receptação, direção perigosa e desobediência. A caminhonete foi apreendida.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]