Um motorista de ônibus, de 46 anos, foi agredido na tarde desta quinta-feira (09) enquanto trabalhava em uma linha do transporte coletivo urbano em Patos de Minas. Os agressores seriam menores de idade, que estudam em uma escola pública. O caso aconteceu no Centro da cidade e mobilizou equipes da Polícia Militar. Um vidro do veículo chegou a ficar danificado.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram informados que o motorista realizava o trajeto normalmente quando, ao parar em um ponto de embarque e desembarque, foi surpreendido por quatro indivíduos, aparentemente menores de idade, que entraram no veículo e passaram a agredi-lo com socos e chutes. Um dos autores utilizava um pedaço de madeira e chegou a golpear o para-brisa dianteiro do ônibus, causando uma trinca no vidro.

A vítima sofreu escoriações e vermelhidão no pescoço e no rosto. Após as agressões, os suspeitos fugiram do local.

Durante as diligências, os militares conseguiram identificar dois adolescentes, de 15 e 17 anos, apontados como participantes das agressões e do dano ao veículo. A equipe policial foi até a residência do adolescente de 17 anos e conversou com a mãe dele, de 35 anos. Ela relatou que, no dia anterior, teria tido um desentendimento com o motorista enquanto utilizava o transporte coletivo na companhia de seu filho pequeno, que é autista. Segundo ela, esse episódio pode ter motivado a atitude do adolescente.

O outro menor, de 15 anos, não foi localizado, mas os policiais confirmaram junto a uma instituição de ensino público que ele é aluno de um curso técnico no local.

A Polícia Militar registrou a ocorrência para as demais providências cabíveis.