A diretora da Advice Educação-UNINT, Cleide Alves Gonçalves, está levando o nome de Patos de Minas para o cenário internacional da arte e da literatura. Ela foi condecorada pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, em Paris, com o grau honorífico de “Ambassadeur” (Embaixadora). A cerimônia ocorreu no último dia 16 de outubro, no luxuoso Palace Four Seasons George V, um dos endereços mais prestigiados da capital francesa.

Além da homenagem, Cleide também participa de um projeto literário de grande relevância. Ela foi uma das mulheres selecionadas para integrar a coletânea “Quais de mim você procura? Mulheres na Sustentabilidade”, organizada pela Associação QDM, instituição reconhecida pelo trabalho de empoderamento feminino e apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.

A obra reúne histórias inspiradoras de mulheres de todo o país, e Cleide é a única representante de Patos de Minas entre as participantes.

“Compartilhei um trecho da minha trajetória pessoal, como forma de contribuir com a proposta da obra e incentivar outras mulheres a acreditarem em si mesmas”, destacou Cleide.

O lançamento internacional do livro acontece em 18 de outubro, em uma cerimônia especial no Museu do Louvre, em Paris. Logo depois, a obra será lançada também no Brasil, em Campo Grande (MS), no dia 05 de novembro, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

No dia 06 de novembro, Cleide ainda será destaque na capa da revista “Mulheres que Brilham”, e participará da edição comemorativa dos 30 anos da Divine Académie Française des Arts e Lettres et Culture, também em Paris.

Com uma trajetória marcada pela educação e pela valorização do potencial humano, Cleide Alves Gonçalves celebra este momento como uma conquista pessoal e coletiva, representando todas as mulheres que lutam por espaço, reconhecimento e transformação.

“Representar Patos de Minas em um projeto tão grandioso é uma honra. A educação sempre foi o caminho que me move, e poder levar essa mensagem ao mundo é um presente”, afirmou Cleide.