Uma denúncia anônima feita ao 190 levou a Polícia Militar a prender um homem de 29 anos e apreender drogas, uma arma de fogo e dinheiro. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (09), no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas.

A intervenção policial começou após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber a informação de que um indivíduo estava na calçada, vendendo entorpecentes e exibindo uma arma de fogo, sentado em uma cadeira.

De posse das características, equipes da Polícia Militar se deslocaram rapidamente e montaram um cerco tático no local. O suspeito foi encontrado exatamente como descrito na denúncia, com uma arma de fogo sobre as pernas.

Os militares realizaram a abordagem com técnicas específicas para situações de risco. O homem acatou as ordens prontamente, colocando a arma no chão. Na busca pessoal, foi apreendido um revólver calibre .32, marca Taurus, carregado com três munições intactas.

As diligências continuaram na residência do autor. Durante as buscas domiciliares, os policiais encontraram R$ 1.919,00 em dinheiro de origem suspeita, cinco tabletes de maconha, uma balança de precisão e três facas com resquícios de droga, outras duas barras adicionais de maconha foram localizadas escondidas entre o telhado e a laje do banheiro.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar ressaltou a importância da participação da população denunciando a ocorrência de crimes desta natureza pelo 190 ou pelo 181.