Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar dessa terça-feira (16), no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu após informações repassadas pelo Disque Denúncia Unificado (181), que apontavam a residência do suspeito como ponto de comercialização de entorpecentes.

De acordo com a ocorrência, os militares visualizaram o homem portando uma sacola e uma balança de precisão, objetos comumente utilizados no fracionamento de drogas. Ao notar a presença policial, ele tentou esconder a sacola dentro de uma máquina de lavar e arremessou a balança e outros objetos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram na sacola uma grande quantidade de crack, incluindo uma pedra bruta, porções já fracionadas e um rolo de plástico usado para embalar os entorpecentes. Outra pedra da mesma substância já embalada para a venda também foi apreendida.

Nas buscas, os militares localizaram ainda, dentro de um veículo do autor estacionado em frente à residência, a quantia de R$ 2.650,50 em dinheiro e um rádio comunicador.

O homem resistiu à ação policial, mas foi contido e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, junto com todo o material apreendido.