O Renascer Natalino, projeto que decora e ilumina Patos de Minas para as festas de final de ano, foi inaugurado na noite de sábado (08) sob aplausos da comunidade. Mas apesar da beleza que proporciona, a iniciativa foi alvo de vândalos nesse final de semana. Em nota, os organizadores repudiaram a ação.
“O Renascer Natalino é um projeto construído com muito amor, dedicação e profissionalismo por uma grande equipe de artistas, técnicos e colaboradores que trabalham durante meses para transformar Patos de Minas em um cenário de encanto e celebração. Infelizmente, desde antes mesmo do acendimento das luzes, temos enfrentado atos de vandalismo e furtos nas estruturas instaladas”, informou.
Furtos de fios vem ocorrendo com frequência
“Somente nos últimos dias, foram furtados mais de 500 metros de fios elétricos, além de equipamentos danificados, incluindo o drive de uma das árvores com iluminação automatizada. Cada incidente representa não apenas prejuízo financeiro, mas também o desgaste e o retrabalho de uma equipe que se dedica intensamente para entregar um Natal bonito e seguro para todos. Ontem, dia 09/011, chegamos ao limite de ocorrências: três praças foram vandalizadas ou furtadas. Diante disso, a organização do Renascer Natalino já está tomando medidas rigorosas, com a instalação de câmeras de segurança, reforço de vigilância presencial, e apoio da Polícia Militar e Polícia Civil para identificação e responsabilização dos autores. O Renascer Natalino é um patrimônio afetivo e cultural da cidade. Por isso, pedimos o apoio da população e da imprensa na conscientização e na proteção do evento. Se você presenciar qualquer ato de vandalismo ou suspeita, denuncie. Cuidar do nosso Natal é cuidar da nossa cidade, da nossa cultura e da beleza que compartilhamos até o dia 6 de janeiro de 2026”, concluiu.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]