Um idoso de 77 anos teve a casa invadida e uma arma de fogo, o registro dela e diversas munições, além de relógios antigos e um celular foram levados, na tarde desta segunda-feira (13), em Patos de Minas. O morador saiu para almoçar e quando retornou percebeu que havia sido furtado. A vítima não soube apontar suspeitos e não haviam câmeras próximo a residência.

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso informou que saiu para almoçar por volta de 11h45 e, quando retornou, por volta das 13h, encontrou o imóvel revirado. Os criminosos pularam o muro da residência, que não possui cerca ou proteção, e entraram pela porta da frente, que estava trancada apenas com um gancho externo.

Do quarto do idoso, foram levados um revólver calibre .32, que estava embaixo do travesseiro, um cofre de aço contendo aproximadamente 40 munições do mesmo calibre, o certificado de registro da arma, quatro relógios antigos de diferentes marcas e um celular.

Durante as buscas, os policiais constataram que o quarto estava totalmente revirado e que um baú havia sido arrastado. Os demais cômodos não apresentavam sinais de invasão. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos no local. O filho da vítima, que também esteve na casa, informou não há suspeitos do crime.

Os policiais não encontraram câmeras de segurança próximas que possam ajudar na identificação dos autores. Ainda não se sabe quantas pessoas invadiram a residência.