Uma confusão entre vizinhos em Patos de Minas foi parar na justiça em Patos de Minas. Um senhor foi enquadrado por ameaça e uma mulher por perturbação do sossego. Tudo começou quando a mulher passou em frente à casa dele e buzinou. Ele saiu de casa com um simulacro de arma de fogo. A buzinada seria em protesto porque ele foi apontado por vizinhos como quem colocou veneno para animais.
De acordo com o registro da Polícia Militar, os militares foram acionados por volta das 22h do dia 31 de agosto para atender uma ocorrência de perturbação de sossego e ameaça. A mulher relatou aos policiais que já foi vizinha do idoso e que existia uma rixa entre eles, pois ela e outros moradores da região o acusavam de colocar veneno para animais. Como forma de protesto, várias pessoas costumavam passar em frente à casa dele e buzinar.
Nesse dia, ao passar pelo local e buzinar, o senhor saiu ao portão portando um objeto que simulava uma arma de fogo, um simulacro de revólver na cor preta. Ela entendeu o ato como intimidador e ameaçador.
Em sua versão, o senhor confirmou o fato. Ele alegou que vem sendo perturbado continuamente por veículos que buzinam em frente à sua casa, causando incômodo. Disse que saiu ao portão com o simulacro para intimidar quem estava perturbando sua tranquilidade, mas afirmou que não o direcionou a ninguém.
Diante disso, ela deve responder pela contravenção penal de perturbação do trabalho ou do sossego alheios (Art. 42 da Lei das Contravenções Penais) e ele pelo crime de ameaça (Art. 147 do Código Penal). O simulacro de arma foi apreendido. O caso chegou ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) nesta quarta-feira (10).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]