Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (8) por dirigir sob influência de álcool na principal rua de Patos de Minas. O fato foi registrado pela Polícia Militar por volta das 23h10, na Rua Major Gote, no bairro Rosário.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição visualizou o momento em que o condutor de uma motocicleta Yamaha YBR 125, prata, caiu ao solo. O condutor levantou-se e continuou trafegando em zigue-zague, com evidente dificuldade para manter a direção do veículo.

Ao perceber a abordagem policial, tentou acelerar para evadir, mas foi acompanhado e, ao tentar manobrar, desequilibrou-se e caiu novamente, sendo então alcançado. Os policiais relataram que o motociclista apresentava notórios sinais de embriaguez, incluindo marcha cambaleante, olhos vermelhos, fala desconexa, ironia e hálito etílico. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o condutor se recusou a realizá-lo.

Verificou-se que ele é habilitado na categoria AB, mas a motocicleta apresentava o licenciamento em atraso desde 2021. O veículo, que já tinha avarias anteriores, sofreu danos como a quebra dos retrovisores e do farol durante as quedas. Foi removido por guincho para um depósito credenciado.

O condutor foi preso em flagrante pelo crime de direção sob influência de álcool (art. 306 do CTB) e encaminhado à delegacia de plantão. Foram lavrados dois autos de infração de trânsito, que seguirão via ofício.

Já nas dependências da delegacia, ele e outro preso iniciaram um atrito verbal que culminou em agressões mútuas. Para conter a confusão, foi necessário o uso de spray de pimenta e algemas. Um novo registro foi aberto para documentar esse incidente adicional.