Na manhã desta terça-feira (22), funcionários da empresa de alarmes faziam reparos na cerca elétrica que protege os muros do condomínio fechado, onde mora o prefeito Luís Eduardo Falcão e a deputada estadual Ludmila Falcão. Mesmo com toda a proteção, o casal de políticos mais influente da região, teve a casa invadida por ladrões durante o final de semana prolongado por dois feriados.
Após a notícia do arrombamento da casa do prefeito de Patos de Minas, uma pergunta ficou no ar. “Como os ladrões entraram no condomínio fechado, com portaria 24 horas e arrombaram e entraram na casa sem serem notados? A resposta é que o criminoso ou os criminosos aproveitaram um conjunto de oportunidades.
O condomínio faz divisa com um enorme terreno baldio e ao lado da residência do prefeito Falcão existe uma construção. Ocorre que os funcionários da obra jogaram as madeiras usadas no terreno ao lado. Os ladrões aproveitaram essa montanha de madeira para escalar o muro e passar pela cerca elétrica.
Eles também aproveitaram o feriado prolongado em que muitos moradores estavam viajando. O prefeito e a deputada, por exemplo, estavam fora com a família. Já dentro do condomínio, os bandidos usaram a mesa da varanda e uma cadeira para alcançar o segundo andar. Eles conseguiram abrir uma janela que é eletrônica e entraram no imóvel.
Os bandidos pareciam saber o que queriam levar. A casa não foi revirada, como costuma acontecer em invasões e furtos dessa natureza. Apenas alguns itens pessoais específicos e joias foram levados, mesmo tendo outros objetos de valor acessíveis. A Polícia Militar fez o registro da ocorrência e continua em rastreamentos para tentar identificar e prender os ladrões. Quem tiver alguma informação deve ligar no 190 ou 181.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]