Comerciantes que apostaram na Fenamilho deste ano para ganhar um dinheiro extra acabaram se dando mal. O público prometido para a comemoração dos 60 anos de festa não compareceu ao Parque de Exposições e os negócios fracassaram. Nesse domingo (03), antes mesmo do encerramento das atividades, os comerciantes já contabilizavam os prejuízos.
“Eu trabalho aqui há 38 anos e esta festa vai ficar na história. Festa que acabou com todos os barraqueiros. Não vai pagar o aluguel”, relata Sônia dos Reis Castro Lúcio, que este ano montou uma barraca de cachorro quente do lado de fora do Parque. O balanço negativo é compartilhado por Fernando de Assis, que também trabalhou do lado de fora do Parque.
Outro que contabiliza prejuízos é Jean Carlos, que todos os anos aluga imóveis ao redor do Parque de Exposições e oferece estacionamentos para os proprietários de veículos. Sem dinheiro nem para pagar o valor cobrado de aluguel pelos donos dos lotes, ele disse que vai tentar negociar para amenizar os prejuízos.
Se a festa foi ruim para quem trabalhou do lado de fora, para os comerciantes que optaram por alugar os espaços dentro do Parque de Exposições, o prejuízo foi ainda maior. O José Geraldo alugou um espaço em frente a Arena para vender comida. Ele pagou R$ 15 mil pelo ponto e a esperança de ajudar a família foi por água abaixo. O comerciante também vai tentar negociar para amenizar as perdas.
Mais prejuízo ainda tiveram os comerciantes que vieram de outras cidades. No pequeno shopping montado no interior do Parque a reclamação era geral. Os proprietários do Armazém Nordestino, que vieram de Goiânia, reclamaram da programação e do funcionamento do Parque de Exposições e disseram que não voltam mais a Patos de Minas.
Para os comerciantes, além do grande prejuízo financeiro da Fenamilho 60 anos, restou também a frustração de um trabalho árduo, durante dias e noites, sem nenhum resultado.
Marie
01/11/2020 16:12À sua atenção, Sra. E Sr! Para mim, o empréstimo entre indivíduo nunca existiu. Mas por ouvir falar de alguns credores que pareciam sérios sobre os fóruns e sites, minha escolha foi dirigida a uma senhora honesta chamada Piton Pirone. Ela me concedeu sem preocupações meu crédito com uma taxa de 2% de acordo com a lei européia na França. Eu aconselho você a fazer a escolha certa para não cair nos credores falsos da internet. Você pode rapidamente contatá-la sem medo e ela irá ajudá-lo a gostar de mim. Aqui está o seu contato: E-mail: pitonpirone@gmail.com Obrigado a todos que testemunharem a ela.
Fenamico 2018
01/11/2020 15:19Vem aí a fenamico 2019!
Valmir
01/11/2020 15:19Galera, concordo com quase todos comentários, nao e á toa que apelidaram lá de parque de exploraçao! Quem lucra sempre e muito com essa Infernamilho sao os burguesinhos filhinhos dos exploradores dessa cidade! Sao os mesmos que nos exploram desde que aqui era um vila (nao mudou muito ne). Sao os latifundiários, donos de 70% dos imoveis da cidade! Exploram os empresários c alugueis absurdos, sem falar nos estacionamentos centrais. Bando de folgados! Achei foi pouco esse vexame dessa festa nojenta! Ah... e os bonitoes dos cantores tb sao um bando de exploradores de gente da mente fraca que paga uma fortuna p ver esses showzinhos pobres e de mal gosto! Pronto! Falei!
Sindicatos são o atraso do Brasil
01/11/2020 15:18Onde tem essa palavra SINDICATO eu tô fora. É isso que acaba com o Brasil. Pode ser sindicato de patrões ou de empregados, que não contribuem com nada para o Brasil melhorar. Só espertalhões mexem com sindicatos. Quem não gosta de suar a camisa, vai mexer com sindicato. A gente não vê uma pessoa muito trabalhadora mexendo com sindicato.
Barraqueiro gosta de apanhar mesmo!
01/11/2020 15:18Barraqueiro da fenamilho é igual mulher de bandido. Apanha todo dia, mas não larga! Esse povo tem que criar brio e largar de ficar enriquecendo com o suor deles uma meia dúzia de aloprados espertalhões. No ano que vem tá todo mundo lá disputando no tapa uma vaga pra barraca pra levar prejuízo de novo. Que povo besta, viu! Barraqueiro é assim: quanto mais apanha, mais ama o sindicato rural.
Carlão
01/11/2020 15:18Público a fenamilho tem porém valores cobrados são muito altos. Valores de barraca e comerciantes preços das bebidas e comidas um abisurdo de caro e o pior qui eu achei um abisurdo preço do camarote do paiolão 250 reais . 250 reais eu gastei na lagoa Formosa em dois dias de festa pague 60 reais pra entra no parque e 80 reais pra entra no pavilhão, não tô fazendo propaganda não tô fazendo uma observação pq eu gosto muito de festa mais aqui em Patos de Minas perderão a noção fui esse ano na fenamilho porque não consegui vender o meu passaporte e fui só 6 dias por causa dos valores caros e duvido qui o prejuízo dessa festa seja menos qui 500 mil reais o ano qui vem prefiro ir pra lagoa Formosa na festa do feijão qui e bem mais barato do que pra fenamilho. Então sindicato e grupo AGT abaixe seus valores tragão a antiga fenamilho com exposições de máquinas valores de entrada do parque e do paiolão mais acessíveis si vcs não fizerem isso o ano qui vem vai ser pior vai pra milhões do que esse ano prejuízo tá em mil ainda
patense
01/11/2020 15:18Só abaixar os preços que a festa enche
Ditinho
01/11/2020 15:18Pobre só sabe chorar. Aquilo ali é lei de mercado. Se os barraqueiros tivessem lucrado 100 mil reais cada um, eles não iriam devolver um pouco do lucro para o sindicato. Se eles arriscaram e perderam dinheiro, isso é problema deles e não do sindicato. Eles pagaram pelo espaço por livre e espontânea vontade. Isso chama-se livre mercado.
Atestado de doente terminal
01/11/2020 15:18Essas festas são 100% bregas e fuleiras a começar pelos trajes das mulheres principalmente. Depois, vem o submundo da "música" fazendo barulho pra quem não entende nada e só fica feliz, se tiver embriagado. Que "festinha" fuleira! Isso é no país inteiro que está em crise. Tem outras festas mais legais e de bom nível pra frequentar. Chega de peões e peoas e uma turma de analfabetos fazendo grunhidos nos microfones na condição de "artistas". Além do mais, rodeío é de uma ignorância sem tamanho. Coisa de gente atrasada.
Coloquem música no parque e tirem esses grunhidos!
01/11/2020 15:18Essa festa provou que a "Era dos cowboys e cowgirls" com suas fivelas, botas e chapéus está esgotada. Ninguém quer pagar esse mico de se vestir igual alguém que vai pular carnaval! O povo acordou. Não quer saber dessa palhaçada toda incluindo esses grunhidos que muita gente chama de "música sertaneja universitária". Esses gritinhos de pseudo-cantores estão com os dias contados.
Franqueza
01/11/2020 15:18Essa é a nossa FENARICO! A FENAPOBRE acontece na praça .
Quem é o pai da criança?
01/11/2020 15:18Esse modelo de gestão do sindicato começou com quem mesmo? Quero ver se tem alguém que tem coragem de falar o nome do ex-presidente!
Greve dos Barraqueiros em 2019
01/11/2020 15:18Depois de assistir a todos os entrevistados, eu quero ver esse Sindicato Rural arrumar escravos no ano que vem pra alugar barracas caríssimas e que dão prejuízos na certa!
Indignada
01/11/2020 15:18Cada ano uma nova desculpa para o fracasso da festa... como se o fiasco da fenamilho 2018 já não estivesse desenhado desde o ano passado... greve dos caminhoneiros não fez com que nada mudasse!
patense triste
01/11/2020 15:18:cold_sweat: :cold_sweat: Lendo os comentários de todos esses trabalhadores(barraqueiros),que trabalharam os 12 dias de festa, dia e noite cansados,alguns passando ate mal para conseguir com firmeza as 24 horas trabalhadas sem parar pra pagar os funcionários contratados e outras despesas alem do aluguel sobre um valor absurdo cobrado dos coitados que vão na esperança de tirar um extra para ajudar suas famílias, meu pai foi por muitos anos barraqueiro (barraca do Saudanha) tenho certeza que sera lembrados por muitos colegas,e me lembro muito bem das dificuldades que era para poder conseguir pagar todas as despesas,me lembro bem de sair com 7 anos de idade para comprar alguma coisa que ali faltava eu ia la no amigo do varejão central na época e buscava pra pagar depois da festa ia de ônibus e ainda tinha que da conta de carregar tudo sozinha,as vezes alguém que estava dentro do ônibus me ajudava ate a barraca, sei bem o que essa categoria passa na esperança de da conta de levar algo melhor para os filhos e família,fico muito, mais muito triste mesmo em ver esses depoimentos de prejuízo porque sei exatamente a realidade de vocês,sei que a greve agravou muito mais não justifica o custo deles são altíssimos para conseguir trabalhar com dignidade ali dentro, eles com certeza serão uns dos mais prejudicados pois foram ali para fazer um extra e sair com o prejuízo,,, certeza que esta sendo muito doloroso para eles. :corn:
Pensador
01/11/2020 15:18Greve dos Caminhoneiros???? A festa seria para a população de patos,não para pessoas de fora com alto poder financeiro. Preços abusivos em todos os setores,sem exceção...falta de atividades,entretenimento,cultura. Infelizmente nossa Fenamilho está Gourmetizada. Com esses altos preços de alugueis nunca mais haverá barraquinhas,a população está abrindo os olhos para esses abusos. Essa festa deixou de ser Familiar. Se o sindicato não mudar, a festa estará cada ano mais fraca.
DUDU
01/11/2020 15:18ESTA FESTA SEMPRE FOI O POVÃO QUE BANCOU ELA PORQUE ESTES RICOS DA CIDADE ENTRA TUDO DE GRACA E AINDA VAI PARA AQUELES ESTANDES DE COMIDA E BEBIDA DE GRACA. ESLES QUE DEVERIAM GASTAR NA FESTA NA VERDADE SÓ SERRA KKKKK.
ti
01/11/2020 15:18triste resultado dessa GREVE DOS CAMINHONEIROS,sem disser os produtores rurais q nem poderao ir pois ate hoje ha maquinas paradas por falta do combustivel q sempre foi colocados em galoes e hoje ha um decreto q proibe e entao q PAIS E ESSE onde os q trabalha sofrem por injustiça de outros . Pensem comigo sem o produtor rural o q seria transportado nos caminhoes
Tô passada
01/11/2020 15:18Passei noites sem Dormir.. que barulho ridículo...rok..sem noção presidente..o senhor não entende nada... ridículo... pensando que ia pegar o NOSSO dinheiro.. Suado.. era fácil demais.. vão trabalhar cambada de interesseiros..
Renato
01/11/2020 15:18ai ja é demais, festa pra pobre? me xu p4 ne. Eu sou totalmente contra o rico ganhando cortesia, mas sou mais contra ainda de pobre usando bolsa familia pra bancar festa. Vai evoluir e arrumar um serviço formal e para de mamar no governo, q esse bolsa familia é so mais uma das coisas q ajuda a quebrar o país.
JOAO
01/11/2020 15:18primeiro de tudo q esses sanguessugas do sindicato deveriam arrumar é parar de roubar os comerciantes com essas latinha a mais de 5 reais. obrigando a venderem a 6. Se o sindicato paga 1,50 por lata ao fornecedor, é muito. Então deveriam parar de roubar as pessoas. pois isso ai é roubo.
Deyse
01/11/2020 15:18e teve patricinha pagando pacote de 100 reais o dia de maquiagem hahahahha, tadinhas, mas devem ter sujado a roupa dos boyzim com o reboco da GSONY, e ficaram felizes. Sem contar nos altos gastos com roupas, botas, e mais bijuterias hahaha. SO SUCESSO.
Bruxo
01/11/2020 15:18Fico triste por esses trabalhadores e torço que consigam se restabelecer logo. Mas não tenho o mesmo sentimento pelo sindicato da exploração.
Helsink
01/11/2020 15:18e o sindicato vai deixar esses barraqueiros no prejuizo, que bonito. Eles deveriam bancar todos eles.. Coitado dos estudantes do unipam. Devem ter penado.
Lilica
01/11/2020 15:18lembro que antigamente a festa tinha ali no centro a feira da pechincha por varios dias, depois que a festa acabava a gente ainda podia ir la ver as barracas por varios dias, andar nos brinquedos,,, mais esse povo acabou com tudo que pobre gostava, e fez a festa so pra nata. agora se lascou... a festa e pro povo, correu com o povo agora nao tem festa,
CERVEJA R$ 6,00 - CALDO R$ 15,00 - ENTRADA R$ 130,00
01/11/2020 15:18Cadê o Ministério Público e o PROCON pra botar um freio nesse sentido assaltantes do Sindicato Rural? Ou será que eles tem medo de defenderem o povo.
FESTEIRO
01/11/2020 15:18Pior é que tem gente pilantra e aproveitadora para todo lado. Mas em relação a programação, preços e animação do pessoal, tava bem melhor que aqui em Patos. Mas se realmente formos ver em relação ao tamanho da cidade, os preços de FF também estavam um pouco salgados. Mas nada comparado a 6 reais a cerveja e 200 o passaporte.
COF COF
01/11/2020 15:18Mas a lei nesse país é só para quem não tem costa quente. Esse próprio site denunciou os dois casos, um deles foi multado no mesmo dia pelo Procon, o outro o Procon mesmo recebendo denuncias não se prontificou ou não deu satisfação. Então sabemos que são dois pesos e duas medidas.
SORAYA MONTENEGRO - Muita dó de quem saiu do prejuizo
01/11/2020 15:18Agora que todo mundo desabafou sobre quanto foi ruim a FENAMILHO. Quero deixar aqui meu sentimento de pena de quem saiu de casa, investiu a fim de ter um retorno financeiro e infelizmente ficou no prejuízo. Se quem ficou chateado por que pagou R$ 250,00 no passaporte, imagina como essas pessoas que ficaram com R$ 5.000,00 de prejuízo. Espero que Deus possa abençoar e fazer com que eles recuperem esse valor. Eles não tem culpa dessa administração ruim do Sindicato e não acho justo as pessoas ficarem achando bom eles saírem no prejuízo. São pais de família, mães de família, trabalhadores e pessoas que tentaram uma renda extra. Mas Deus vai ajuda-los. E quem está achando bom em ver as pessoas assim no prejuízo, não se esqueça que a vida da voltas. Não ache bom o que é ruim para o próximo. Espero que ano que vem seja uma Fenamilho melhor para todos, tanto para quem vai trabalhar e quem vai participar e que Deus abençoe e ajude todos que saíram de alguma forma no prejuízo dessa festa.
Diogo
01/11/2020 15:18Como era bom essa festa. Se o sindicato não mudar sua postura a festa está destinada ao fracasso. Colocar um valor justo na entrada do parque, preço justo na bebida, e na comida. Um exemplo claro, que seria bom para todos. Tanto para o sindicato como para o público. Se o valor da entrada fosse 40,00 a inteira e 20,00 a meia, com certeza lotaria todos os dias. Um público de 30000 pessoas no minimo, pagando esse preço daria uma renda de no mínimo 600000,00. Esse valor da para pagar qualquer show e o sindicato ganharia dinheiro ainda. Outro exemplo Era não cobrar aluguel dos barraqueiros, e sim distribuir parte do lucro com o sindicato. Se o barraqueiro ganhar 10000,00 ficaria 7000,00 para ele é 3000,00 para o sindicato. Claro q produtos com preço justo. Dessa forma daria para levar a família, e aproveitar a festa.
Dúvida
01/11/2020 15:18Nesta greve dos caminhoneiros tivemos casos onde o proprietário de posto de combustível foi multado por venderem combustíveis por valor acima do preço,exemplo da gasolina vendida a R$8,00 - o dobro do preço normal. Minha duvida está em relação aos preços da cerveja vendida no parque, em supermercados se compra cerveja de mesma marca e quantidade por preço menor que R$2,00 e no parque a mesma cerveja é vendida a R$6,00, ou seja, o triplo do preço. Como que isso é possível? Leis diferentes para pessoas diferentes? Na minha opinião o preço cobrado foi abusivo e o PROCON deveria ter agido.
Agropecuária Colorado
01/11/2020 15:18Não precisa parabenizar. O papel da midia é esse mesmo. Uma hora teria que acontecer. As instituições estão vendo que o povo tem o poder, sim. O PatosHoje apenas fez o que já devetia estar fazendo. Outra... Criticou o sindicato porque é instituição. Ou seja, não segregou uma pessoa da alta sociedade, atribuindo-lhe o fracasso da festa. Apesar que a gestão atual, se juntar uns 3, dá quase 400 anos, e nem todos esses anos concederam-lhes competência. Deviam retratar o que de melhor essa festa já proporcionou. Por isso tenho dito... São interesses individuais prevalecendo ante o interesse coletivo. Tem uma família lá que sempre está na liderança do sindicato, só fazem por status, porque o ente que está lá, é um velho prepotente, sem nada a oferecer ao sindicato e aos sindicalizados... Ah, deve oferecer o bolso, pra repartir a fatia dos lucros oriundos do suor dos outros, pobres comerciantes e público assalariado mínimo.
Geral do José
01/11/2020 15:18Mas o sindicato de lagoa tem dirigentes subversivos igual patos. O presidente do sindicato aqui da lagoa tá fazendo uma obra na terra dele na lagoa que ce não acredita! Não adianta. Só pousa nesses sindicato caboco que quer meter a mão! A festa seria muito melhor se fosse acessível pra todos. Encher o parque de lagoa é fácil. Um parque pequeno, área pequena, palco pequeno. E foi cara igual fenamilho. Tem que mudar é mentalidade dos dirigentes desses sindicatos. A festa é pro povo da cidade. Somos nós que lutamos pela cidade o ano inteiro
sincero
01/11/2020 15:18:joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: Chupa Sindicato.
João m.
01/11/2020 15:18Mano kkkk eu nunca consigo ler o comentário do MARCOS FERREIRA "X-9" toda vez q eu chego ele já foi removido kkkk Dá Um Tempo Marcos
Que saudade da Bavária
01/11/2020 15:18Falou tudo!!????????????????
Que saudade da Bavária
01/11/2020 15:18Eu acho é pouco,tomara que esses barraqueiros dao o calote no sindicato,para terem mais ainda prejuízos,essa festa ja deu! Os ricos entram de graça no parque e os trouxas dos pobres pagando esses ingressos,comida,bebida desses preços,onde já se viu uma latinha de cerveja por 7 reais,e tem outra prefiro mil vezes a bavaria do que uma carniça de cerveja igual essa brahma extra,que de extra não tem nada,se alguém do sindicato ver esse depoimento,cria vergonha na cara e muda essa festa para os pobres,pois os ricos não bancam o parque,eu sinceramente não vou mais nenhum ano,chega de ser roubado e bancar patrões,os fazendeiros grandes não paga,juiz não paga,policiais não pagam,filhos de sindicalistas não pagam etc... Se vcs não voltarem na época da Bavária pra traz essa festa já era,coloca cerveja barata,e ingresso mais em conta pra vcs verem,o povo ta cansado de shows,o povo gosta é de muvuca,barracas da faculdade como era antes com shows ao vivo,não esses cercadinhos que fazem ai é falam que é barraca Universitária,chega de tanta exploração cambada de besta,e cabe aos patenses a parar de viver de status,temos que da um basta a esse sindicato.
Zeus
01/11/2020 15:17Vejamos um exemplo. Um pai de família, esposa e dois filhos se arriscam à aventura do parque em um dia pago. Quatro entradas: 300 ( levando-se em conta que os filhos são estudantes ). Chegando lá o cidadão comprará um refrigerante e algo pra comer. Não sei o valor dos produtos vendidos, porém, chutando, acredito que gastará uns 70 reais. O cara pra ir andar e levar pizão no pé pagará a bagatela de 370 reais, avaliação por baixo. Para quem ganha salário é muito. A festa é para os ricos que nem sempre pagam por ela. Muita gente bacana está em camarotes 0800. Tem que acabar com essa exploração ou com a festa.
Quac quac
01/11/2020 15:17Quem vota no Edu pra fazer a próxima fena curti ai galera #Forasindicato
FESTEIRO
01/11/2020 15:17FESTA DO FEIJÃO foi muito melhor e deu de 10 a 0 na FENAMILHO! Chupa Patos de Minas!
Jean Carlos de Castro
01/11/2020 15:17O sindicato vendeu 60 show e entregou 24
Tião
01/11/2020 15:17Trem bao o sindicato só quer explorar do povo, primeiro a Fenamilho está na data errada nunca foi esta ... E outra porque não contratam 5 Shows não tão caros e 5 dentro do jeito que todos aqui de PATOS vão tbm .. Agora SR PRESIDENTE entrada de 90 , 100 , 130 reais , Sr tá acabando com festa......
Cala sua boca suja MACONHEIRO
01/11/2020 15:17Pelo jeito seu negócio é fumar maconha e entrar de graça na Fenalixo. Vaza daqui seu lixo.
Cala sua boca suja seu lixo
01/11/2020 15:17Se não tem nada pra falar cala a boca.
Barraqueiro
01/11/2020 15:17Amigo, os preços estão assim porque tudo é comprado do sindicato, e os preços são tabelados por eles
maria Beatriz Portugal
01/11/2020 15:17se este sindicato não rever seus conceitos , esta festa em no máximo 10 anos acaba .qua resolverem fazer festa dentro das condições da população , a festa volta a bombar .
t
01/11/2020 15:17ladrão sempre apoia ladrão
Chacrinha Amarilim
01/11/2020 15:17Concordo com vc gatinho, dá uma alô saudades baby!
patense
01/11/2020 15:17:facepunch: :facepunch: :facepunch:Parabéns ao Patos Hoje e ao Mauricio Rocha pela reportagem, grande parte da imprensa de patos fica com medo de meter o dedo na ferida quando se fala em Fenamilho. Que essa reportagem abra os olhos dos comandantes do sindicato rural de Patos de Minas. Nem na copa do mundo se cobrou tão caro por uma lata de cerveja, lá era 7,00 nas a de 473ml e você ganhava um copo ainda. Uma pena que o prejuizo maior foi daqueles que mais precisavam ganhar alguma coisa. Que fique o aprendizado para que o ano que vem, se não mudar a política, boicotem o sindicato e não aceitem pagar esses valores absurdos de aluguel. Seria bom parar com essa palhaçada de cerveja oficial, cada um tinha que vender o que quisesse, comprar suas mercadorias onde quisessem e não superfaturadas como o sindicato faz. vender cerveja a 5,50 aos comerciantes que já pagam tão alto para trabalhar é um crime, um abuso e é bom que a população saiba quem são os verdadeiros culpados pelo absurdo cobrado dentro do parque. Temos um ministério publico omisso, que só age em casos que incomodam poderosos e não intervem nessas questões que envolvem a população de maneira geral, um pai de família sendo roubado pelo sindicato não importa ao ministério publico, mas se for algo que atinge os poderosos da cidade eles agem rapidamente. Prefeitura omissa + ministério público omisso + sindicato explorador = a isso que vimos em 2018. :facepunch:
Trem bala
01/11/2020 15:17Essa festa foi boa quando existia os camelôs raiz.Essa fenarouba foi fracasso total ,por outro lado não gostei dos prejuízos arrecadados pelos aluguéis "caros ". Acho pouco vai lá em Brasília é reclama pro TEMER senhor Cruvinel kkkkkkk
Só rindo!
01/11/2020 15:17Está livre sim da cachaça, para o bem de todos os brasileiros, trancando e de onde nunca deverá sair!