Uma dívida de R$100,00 entre colegas de trabalho de um supermercado localizado na Rua Major Gote, no bairro Cônego Getúlio, terminou em ameaças, agressões verbais e prisão na tarde desta quinta-feira (22). O caso foi registrado pela Polícia Militar após uma série de mensagens hostis e uma discussão física no local de trabalho.
De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem de 18 anos, funcionária do estabelecimento, emprestou seu cartão de crédito ao colega de 16 anos para uma compra de R$100,00 no início de abril. O combinado era que ele devolveria o valor no dia 12 de maio, quando recebesse seu salário. Porém, ele não cumpriu o acordo, alegando ter usado o dinheiro para outros fins.
Insatisfeita, ela cobrou a dívida novamente nesta quinta-feira (22) via mensagens privadas no Instagram. Os prints mostram que ele respondeu com ameaças: "Pode ficar esperta... vai tomar na sua cara" e "Já ia te pagar, mas agora vai ser pior". Ela apresentou as provas aos policiais e relatou que também comunicou a gerência, mas não obteve resposta.
Durante o atendimento, os PMs ouviram a versão dele, que admitiu a dívida, mas afirmou que ela o agrediu no supermercado: "Ela me encostou na parede, bateu no meu rosto com o dedo e me intimidou". A testemunha, fiscal de caixa, confirmou a agressão.
Com isso, ela foi presa por vias de fato e conduzida à delegacia. Ele, por ser menor, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de ameaça (art. 147 do CP) e acompanhado pela mãe. O gerente do supermercado foi informado sobre o ocorrido.
O caso chama atenção para conflitos interpessoais no ambiente de trabalho e o uso de redes sociais para ameaças. A PM reforça que disputas devem ser resolvidas por meios legais, evitando escaladas violentas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]