Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (4) após furtar uma peça de picanha avaliada em R$ 150 em um supermercado de Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar após funcionários do estabelecimento informar a placa da moto em que ele fugiu.
De acordo com informações da ocorrência, o gerente do estabelecimento situado na Rua do Leal, Bairro Vila Garcia, relatou que, por volta das 17h30, o jovem passou suas compras no caixa quando uma funcionária questionou sobre uma peça de carne da marca Maturatta que estava escondida embaixo de seu capacete. Ao ser indagado se havia pago pelo produto, o homem pegou a picanha, colocou em uma mochila e fugiu do local correndo.
O acusado montou em uma motocicleta de cor vermelha e saiu em alta velocidade, impossibilitando a perseguição imediata pelos funcionários. No entanto, durante a fuga, uma testemunha anotou a placa do veículo.
Com essa informação, as guarnições da PM deslocaram-se até o endereço cadastrado da motocicleta. No local, o jovem foi encontrado e, questionado sobre as imagens de vigilância do supermercado, confessou o furto. Ele alegou que pretendia furtar a carne, mas não teria consumado o ato, deixando o produto em um carrinho de compras. Entretanto, a conferência feita pelo supermercado confirmou o furto da picanha, que não foi localizada pela polícia.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patos de Minas com a integridade física preservada. Vídeos das câmeras de segurança do supermercado que capturaram o momento do furto.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]