Uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MGC 462, em Patrocínio, realizada na noite dessa sexta-feira (26) resultou na prisão em flagrante de um casal e na apreensão de um veículo e de um grande carregamento de cigarros eletrônicos. O carro tinha queixa de furto e estava com uma placa clonada.
A prisão aconteceu por volta das 22h, na altura do Km 5, quando a equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo Renault/Kwid de cor branca ocupado por um homem e uma mulher. Ao realizar a consulta do automóvel nos sistemas, os policiais descobriram que o Kwid possuía uma queixa de furto registrada no dia 27 de junho de 2025, na cidade de Ilhéus/BA. O casal estava, portanto, em posse de um veículo roubado.
A situação se complicou ainda mais durante as buscas no carro. Os policiais encontraram 535 cigarros eletrônicos. Questionados, os ocupantes informaram que haviam adquirido os produtos em São Paulo e que estavam transportando para Vitória da Conquista/BA.
Esta prática configura o crime de Contrabando/Descaminho, já que se tratava de mercadoria importada sem a devida documentação e liberação legal. Além disso, a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação de veículo furtado e contrabando. O carro foi recuperado e os cigarros eletrônicos foram apreendidos pela PMR. Os autores e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]