Um motorista de 50 anos foi preso, na noite deste domingo (27), após capotar o carro que dirigia na MGC-354, em Presidente Olegário. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele estava embriagado. A passageira, de 46 anos, sentia dores na lombar e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Presidente Olegário.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o motorista seguia sentido Presidente Olegário a Patos de Minas quando tentou realizar uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista para a direita e capotou o Fiat/Pálio na faixa de domínio.

Ainda de acordo com os militares, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou o estado de alcoolemia, com resultado de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, valor superior ao limite para configurar crime de trânsito.

Apesar do capotamento, o motorista não teve ferimentos aparentes e recusou atendimento médico. Já a passageira foi levada para atendimento no hospital de Presidente Olegário.

O homem foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Plantão em Patos de Minas. O veículo estava com a documentação regular e foi liberado para uma pessoa indicada pelo próprio condutor, que ficou responsável por acionar o guincho.