Uma carreta que transportava uma carga de batatas congeladas foi completamente consumida pelo fogo na tarde deste sábado (6) na BR-146, próximo ao KM 78, na área do município de Serra do Salitre. O motorista conseguiu se salvar a tempo, desacoplando o "cavalinho" do veículo antes que as chamas se alastrassem.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 14h40 para combater o incêndio. Ao chegar no local, a equipe encontrou a carreta e toda a carga já tomadas pelo fogo. O combate às chamas se concentrou em apagar os focos restantes e realizar o resfriamento da estrutura da carreta e da carga, utilizando aproximadamente 9.000 litros de água.

Graças à ação rápida do motorista, que conseguiu desacoplar a parte da frente da carreta, evitando que o veículo fosse totalmente destruído, o prejuízo não foi maior. Apesar do susto, não houve feridos.

Após o trabalho de rescaldo e resfriamento realizado pela Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Militar assumiu a sinalização e a segurança da cena, garantindo a fluidez do trânsito e a segurança dos usuários da rodovia. As causas do incêndio ainda serão investigadas.