Mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar o pescador que havia desaparecido nas águas do Rio Quebra Anzol. O corpo do homem de 47 anos foi encontrado a 20 metros do ponto inicial onde ele foi visto pela última vez e a cerca de 6 metros de profundidade.

O afogamento aconteceu na tarde de sábado (19). Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros para comparecer na localidade conhecida como "Ranchos Recanto do Quebra Anzol", com acesso pela BR-146, km 87,5, sentido Serra do Salitre, para fazer o resgate da vítima.

Segundo informações do solicitante, por volta das 15h, a vítima, S.L.B., de 47 anos, natural de Virgem da Lapa (MG), estava pescando às margens do rio quando decidiu nadar até uma pedra situada a cerca de 40 metros da margem. Ao tentar retornar, ele submergiu e não foi mais visto pelas testemunhas presentes.

Equipes de busca realizaram o reconhecimento do local ainda na tarde do sábado, porém, sem sucesso na localização do corpo. As buscas foram suspensas durante a noite por questões de segurança e retomadas nas primeiras horas da manhã de domingo.

Duas equipes de Salvamento da 2ª Companhia de Bombeiros de Araxá atuaram na ocorrência. Um drone também foi utilizado para varredura visual às margens do rio, enquanto mergulhadores realizaram buscas submersas com técnicas de varredura, próximas ao último ponto em que a vítima foi avistada.

O corpo da vítima foi localizado submerso a aproximadamente 20 metros do ponto inicial de desaparecimento, a uma profundidade estimada em seis metros. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realização dos procedimentos legais e remoção do corpo.

O Corpo de Bombeiros reforçou as medidas de segurança que devem ser tomadas as margens de rios, córregos e represas:

Não nade em rios com presença de correnteza.

Utilize colete salva-vidas sempre que possível, especialmente em travessias longas ou pescarias embarcadas;

Em rios e lagoas, a visibilidade da água será naturalmente limitada. Opte por manter a água, no máximo, na altura da cintura e lembre-se que a profundidade em rios pode aumentar repentinamente;

Nunca entre na água após a ingestão de bebidas alcoólicas ou uso de medicação que cause alteração psicomotora.

Evite refeições pesadas antes de entrar na água.

Respeite seus limites e certifique-se de que possua prática, condição física e técnica antes de praticar atividades aquática em rios e balneários.