O Corpo de Bombeiros realizou, na tarde desta terça-feira (30), um simulado de incêndio na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. O objetivo, segundo a corporação, foi preparar os profissionais para uma eventual situação de risco. A Santa Casa esclareceu que o simulado não interferiu no atendimento dos pacientes e que apenas trabalhadores participaram.
Era por volta das 15h, quando a sirene disparou nos corredores do hospital. No mesmo momento, viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram com os militares equipados para enfrentar o incêndio. Uma tenda foi montada no pátio para acomodação dos pacientes. Segundo depois, eles foram levados para o local pelos colaboradores. Enquanto isso, militares combatiam as chamas e procuravam por vítimas. Ao final, vítimas e pacientes foram acalmados.
Felizmente, tudo não passou de uma simulação para preparar os envolvidos para uma situação verdadeira de risco. Segundo o tenente Melo do Corpo de Bombeiros, o objetivo foi avaliar e preparar os brigadistas da Santa Casa e também verificar as saídas de emergências e condições de segurança do hospital. O militar destacou que os resultados foram positivos.
Após a evacuação de todos os envolvidos, os militares passaram mais ensinamentos teóricos para os colaboradores. A operação foi batizada de “Rota de Emergência” e contou com aproximadamente 40 profissionais da Santa Casa e 10 militares do Corpo de Bombeiros.
O presidente da Santa Casa, Pastor Cláudio, destacou que o momento foi importante para prevenir qualquer eventual situação de risco. Ele afirmou que durante o simulado nenhum paciente foi prejudicado em seu atendimento e que apenas colaboradores participaram do momento. Os pacientes também foram informados sobre o treinamento.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]