O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, na tarde desta quinta-feira (02), em uma fazenda localizada às margens da BR365, altura do km414, a cerca de 12 quilômetros da área urbana de Patos de Minas. Os militares atuaram por mais de duas horas e conseguiram eliminar as chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um amontoado de restos de grãos e embalagens (bags) que estavam armazenados em um espaço aberto. Para conter o fogo, foram mobilizadas duas viaturas e quatro bombeiros, com apoio de trabalhadores da fazenda que auxiliaram com maquinários para a criação de aceiros e a movimentação do material em chamas. Após duas horas de combate, as chamas foram extintas.
A corporação alertou que este tipo de ocorrência é comum neste período do ano e pode gerar grandes prejuízos se não for controlado rapidamente. Por isso, os militares reforçam algumas orientações para prevenir queimadas e evitar que pequenos focos de incêndio se transformem em grandes ocorrências:
* Evitar qualquer tipo de queimada neste período de seca;
* Manter constante vigilância, principalmente entre 12h e 16h, horários de maior risco;
* Manter tratores, bombas costais e reservatórios de água disponíveis para combate rápido;
* Em caso de incêndio, proteger edificações e animais, molhando áreas próximas ou fazendo aceiros de emergência;
* Nunca agir sozinho no combate às chamas;
O Corpo de Bombeiros reforça ainda que, em qualquer situação de risco, a população deve acionar imediatamente o número 193.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]