O novo sistema de biometria facial de acesso ao Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, durante a FENAMILHO 2025 promete trazer mais segurança para quem vai festejar. A Polícia Militar terá acesso ao sistema e será informada quando foragidos da justiça e indivíduos com histórico de crimes contra o patrimônio acessarem o local. Essa e outras informações de segurança foram divulgadas durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (15).
Segundo o tenente coronel R Santos, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, o Sindicato Rural instalou diversas câmeras de reconhecimento fácil em locais estratégicos no parque de exposições, além disso, por meio do Conselho Municipal de Segurança Pública, câmeras do mesmo porte foram instaladas na área externa. O comandante contou que os militares serão informados caso algum foragido da justiça ou indivíduo com passagens por crimes contra o patrimônio entrar no parque.
R Santos contou que a Polícia Militar, com apoio da PM Rodoviária, irá montar pontos de bloqueios nas entradas de Patos de Minas e ainda contará com reforço no efetivo. Haverá uma base móvel da Polícia Militar, em frente a bilheteria do Parque de Exposições, caso algum frequentador deseje registrar algum boletim de ocorrência.
O comandante informou que não foram registrados furtos ou crimes violentos na Fenapraça e destacou que com o mesmo planejamento, com incremento da tecnologia, planeja bons resultados para a Fenamilho.
Mudanças no trânsito e recomendações
Paulo Duarte, diretor de trânsito, orientou para que os motoristas procurem os Agentes de Trânsito e policiais para que possam estacionar em segurança nos locais corretos. Segundo Duarte, o “embarque e desembarque” irá acontecer na rua Dom José Coimbra. Quem precisar acessar o bairro Caiçaras deverá utilizar a rua Carajás. A rua Pedra Azul estará interditada.
As autoridades recomendam que as pessoas optem por aplicativos de corridas cadastrados pela prefeitura e que não façam corridas fora do aplicativo, devido aos riscos de segurança e também aos valores que costumam serem mais elevados.
Outra orientação é com relação aos “flanelinhas”, que costumam cobrar valores de motoristas que desejam estacionar em via pública. A Polícia Militar orienta que essa prática não é permitida e que, se presenciar, acionar os militares que estarão próximos ao parque.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]