
De acordo com a direção da escola, o objetivo do momento é valorizar a cultura do nosso país e, ao mesmo tempo, fazer com que os alunos aprendam a ser éticos, respeitando o próximo e cultivando o bem comum. “O civismo, a cultura e arte são patrimônios incalculáveis”, ressaltou.
Antes, mostrando respeito e amor à pátria, os estudantes ouviram o hino nacional e hastearam as bandeiras. Depois, vieram as apresentações. Os alunos cantaram e tocaram violão para homenagear as mães. Poemas foram declamados para despertar a consciência a cerca da responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente.
Um coral também foi apresentado para levar a mensagem da importância do meio ambiente. E teve até apresentação em inglês. Os estudantes fizeram um coral com a música “We are the world” (Nós Somos o mundo) para ressaltar a importância da solidariedade e amor ao próximo. Foi de arrancar aplausos.
E como não podia faltar, a Fenamilho também fez parte da amostra. Os estudantes fizeram paródias, e cantaram para lembrar a nossa maior festa. E por último, as candidatas e recepcionistas fizeram suas apresentações e convidaram a todos para participarem da 53ª Festa Nacional do Milho.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]