Um bebê de apenas um mês de idade precisou ser socorrido para o Hospital Regional Antônio Dias, na tarde desta segunda-feira (28), após cair do colo de uma idosa de 77 anos durante uma confusão no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas. A idosa teria sido empurrada por uma jovem, que corria atrás da irmã com uma faca. Ao final da ocorrência, três pessoas foram presas.

Segundo informações do sargento Peres, da Polícia Militar, a equipe foi acionada com a informação de que uma idosa havia sido agredida durante um desentendimento. Quando chegaram no local, os policias encontraram diversas pessoas na rua e constataram que a situação havia sido ainda mais grave do que o solicitante informou.

Os militares ouviram os envolvidos e foram informados de que, inicialmente, ocorreu um desentendimento entre mãe e filha, de 20 anos, dentro de uma residência. No meio da confusão, a outra filha, de 37 anos, entrou no meio para proteger a mãe. Em determinado momento, a jovem armou-se com uma faca e começou a correr atrás da irmã, que tentou fugir para a rua.

A confusão continuou do lado de fora, com a jovem correndo atrás da irmã. No momento da confusão, a jovem acabou empurrando a idosa, que segurava o neto de apenas um mês em seus braços. A idosa acabou caindo e o bebê bateu a cabeça no chão. Não se sabe se a jovem empurrou a idosa intencionalmente. As irmãs não têm parentesco com a idosa.

Mesmo com o bebê ferido, a jovem não parou e continuou correndo atrás da irmã que, em uma tentativa de se proteger, entrou na casa de um conhecido. O morador então fechou o portão, momento que a jovem forçou a entrada. Na tentativa de se proteger e de proteger a mulher de 37 anos, o homem armou-se com um pedaço de madeira e desferiu um golpe na jovem, que parou a perseguição.

Uma equipe do SAMU já havia sido acionada por populares, porém com as mesmas informações de que uma idosa estava ferida. Os socorristas constaram no local a gravidade dos ferimentos do bebê e acionou a Unidade de Salvamento Avançado. O médico verificou que o bebe tinha inchaço com acumulo de sangue sob o couro cabeludo e que ele estava muito sonolento. O bebê foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. Segundo o sargento, exames preliminares não constataram situação mais grave, mas ele segue em observação.

A jovem foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia. Ela apresentou perda de dentes e escoriações na região lombar. Após atendimento ela será conduzida para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Os militares constataram que a mulher de 37 anos também agrediu a irmã e por isso também a conduziu para a delegacia, assim como o homem que desferiu a paulada na jovem.