Patos de Minas teve o registro de dois assassinatos nesse final de semana. O último deles ocorreu no final da tarde desse domingo (02) em uma propriedade localizada próxima ao Trevo Leilões, denominada Chácara Almeida. Renato Alves de Souza, conhecido como Boquinha, matou a própria companheira, Tatiana Rodrigues Teixeira, a golpes de faca. O crime aconteceu na frente de todos e foi registrado por câmeras de segurança.

O Patos Hoje mostrou o momento em que Renato chega preso à Delegacia e traz uma entrevista com o tenente Luiz Paulo, que comandou os trabalhos da Polícia Militar, feita pelo repórter Rafael Ribeiro, da TV Paranaíba.

Na entrevista, o tenente Luiz Paulo explica que a Polícia Militar foi acionada com a informação de que uma mulher havia sido esfaqueada durante uma confraternização em uma propriedade identificada como Chácaras Almeida, localizada próxima ao Trevão Leilões. Segundo ele, o Samu foi acionado imediatamente, mas quando chegou ao local, a mulher já estava sem vida.


Segundo o tenente Luiz Paulo, havia uma comemoração de aniversário de alguém da família sendo comemorado na chácara. Renato permaneceu no local durante todo o dia. Mas por volta de 15h45, ele recebeu uma ligação telefônica e saiu da chácara. Renato foi até sua casa, pegou uma faca e retornou depois de 15 minutos.

Segundo o policial, as câmeras do local mostram o homem chegando. Ela se aproxima da companheira e começa a esfaqueá-la na frente de todos, inclusive das crianças que estavam no local. “Câmeras de segurança mostram que ele chega, ele se aproxima, ele vai ao encontro da vítima, e quando ele chega próximo a ela, ele saca uma faca da cintura e já desfere vários golpes na vítima, que por sua vez corre e cai na escada. Ela cai na escada e permanece desfalecida até a chegada do Samu”, descreveu o policial.

Após esfaquear Tatiane, Renato entrou no carro e fugiu. As informações foram repassadas para as demais viaturas do turno e a picape Fiat Toro de cor branca foi vista na avenida Marabá. Os militares decidiram fazer a abordagem e ele acelerou, mas foi parado no bairro Chácaras Caiçaras e preso em flagrante.

Tatiana já tinha sido vítima de agressões por parte de Renato. Segundo a Polícia Militar, ele também tem outras passagens pela polícia por tráfico de drogas, lesão corporal e crimes relacionados à violência doméstica. Ele agora vai responder pelo crime de feminicídio, que teve pena ampliada e pode chegar a 40 anos de prisão.

Vai responder também por tráfico

Durante o atendimento da ocorrência de feminicídio, a Polícia Militar recebeu informações de que o mesmo indivíduo utilizava sua residência para a guarda e venda de drogas. Ao chegar ao local, dois homens, de 36 e 28 anos, foram encontrados no terraço do imóvel, tentando arremessar objetos para os quintais de casas vizinhas, possivelmente para ocultar evidências. Eles foram contidos e receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram porções de crack, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e demais materiais relacionados à venda de drogas. O autor de 42 anos, que já estava detido pelo esfaqueamento, também recebeu voz de prisão por tráfico e associação ao tráfico.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para as medidas legais cabíveis.